terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Missão

Promover por meio de oportunidades educacionais a inclusão social, econômica e cultural e a emancipação política de comunidades de baixa renda de uma forma integrada, auto-dirigida e auto-sustentável.

Valores

Conseqüências, Organização, Respeito as diferentes capacidades, Objetividade Responsabilidade,Vontade, Legalidade, Multiplicação, Respeito à comunidade, Economicidade, Estabelecer trabalhos em grupos,Comunicação, Equilíbrio familiar/ profissional, Visão uniforme do Projeto, Reciclagem do conhecimento e atualização continua, Não sobrecarregar-se com tarefas, Pontualidade, Imparcialidade político/ religiosa, Direito de falar e ouvir.


Parceiros

Alavanca Deutschland (Associação na Alemanha), SENAI, Rotary Chacara Flora, IBICOS (empresa de consultoria de informática na alemanha), Centro de Voluntariado de São Paulo, CORRA ("Colégio Ricardo Rodrigues Alves", onde temos 05 bolsistas), CDI - São Paulo, lefosse, linklaters - projeto de orientação profissional

Relação de Inclusão Digital e Inclusão Social

1. Dando acesso à cultura, educação, economia e lazer pelo estabelecimento de programas sócio-educativos e de geração de renda nas comunidades pobres,
2. Promovendo o acesso das classes pobres a instituições de educação e cultura "fora do seu alcance"
3. Contribuindo para a melhoria do ensino público
4. Desenvolvendo programas de formação cidadã e sensibilização junto a classes mais elevadas, visando a redução de pré conceitos e a aproximação de todas as partes. Esta aproximação julga-se necessária para que as classes que integram o povo brasileiro cada vez mais se enxerguem como "irmãos" e juntamente promovam políticas públicas mais justas e igualitárias.
5. Oficinas de Informática - Básica e Avançada
6. Programas de Formação Profissional


Um pouco da História

Projeto fundado por uma intercambista da FEA, Daniela Mattern, com início das atividades em meados de 2003, com uma família, em 2004 já com mais voluntários intercambistas da FEA USP e voluntários da própria comunidade passa a ter aulas de alfabetização e acompanhamento escolar num espaço emprestado por uma outra ONG que tinha outro público alvo (crianças menores), em 2005 é fundada juridicamente e posteriomente é fundada a mantenedora na alemanha para captação de recursos. Hoje temos uma sede comprada dentro da comunidade São Remo, com recursos de uma empresa Alemã. Temos um projeto para construir uma escola profissionalizante dentro da própria comunidade onde pretendemos capacitar os jovens da comunidade para o mercado de trabalho.

Um comentário: